Edicão BolsomaoO lugar mais webcomunista para discutir sobre satanismo, transexualidade, anticristianismo, violência extrema, drogas pesadas, apologia à extrema-direita, bukkake, coprofilia, deficiências (como paraplegia e autismo), cultura hipster, homoerotismo, etc.
Último fio:
>>7306 630 posts and 147 image replies omitted.>>9397Na real, a sensação que me dá é que ele não sabe absolutamente de porra nenhuma. É como se ele houvesse decorado as posições de algum think tank obre assuntos chave e, quando o assunto acidentalmente foge disso, ele derrapa para o lugar-comum mais vagabundo. Esse determinismo geográfico em particular, de que nos trópicos a produtividade é menor porque faz calor, não é acadêmico. Nem quem defende uma série de determinismos fuleiros se apoia nisso porque está abaixo de frágil. Por isso eu coloquei que é argumento de conversa de boteco e só.
A parte estranha é que as coisas que ele defende com maior frequência pelo menos existem na academia. Ele realmente parece educado nessas linhas, por mais ideológicas que sejam quase sempre. A questão é um sujeito que tem educação nessas linhas ser um completo idota quando foge delas. Mesmo para defender que o terceiro mundo o é por coisas além do controle favorecendo burguês e imperialista, existe argumento que, pelo menos, para em pé.
>>9395>Para mim, o espaço era um "cautionary tale". Como eu era underageb&, eu via com muito pânico tudo aquilo, e tinha medo de acabar do mesmo jeito. Eu posso dizer que para mim era um cautionery tale no estilo "o que aconteceria se". eu tive uma socialização complicada (em parte completamente ausente para fora do núcleo familiar) até certa altura da adolescência. Ocorre que se trata de um tempo sem Internet onipresente. Para correr atrás de meus hobbies e interesses eu tinha que ir para a rua. Nisso você perde medo de pessoas, perde medo de situações sociais, entende que se comunicar com mulher não é algo tão complicado, acaba fazendo amigos, um dia por mais que você tenha medo de meninas e rejeição, uma mais atirada se interessa e avança e você percebe mais ainda que meninas não são alienígenas, etc.
Coloco isso pois se eu pudesse, nos momentos mais duros e solitários da adolescência, simplesmente viver e ver a vida por um computador, eu possivelmente faria.
>Não chegou a ser o caso porque eu tive uma socialização razoavelmente normal.Pois é. Por isso que eu coloquei acima, a minha a partir de um ponto foi normal e saudável. Porque se eu queria aquele disco 7'' raro da banda X, eu tinha que falar com pessoas e isso me jogou para o mundo. Ainda não estava tudo na Internet.
>>9425posso ser brutalmente sincero? o processo de radicalização fascista de jovens de classe média e alta durante os anos 30 é que nem que igual, na época era por rádio, jornal e livretos, principalmente nas grandes potências imperialistas coloniais, é só que hoje é na net, mas os alvos são os mesmos, nerdolas de classe média com futuros promissores, brancos, elitistas, com o ego do tamanho de um mamão papaia.
>>9382vontade de quebrar uma telha na cabeça do cara que fez essa bandeirinha.
>>9514Minha família é da classe média (50.000/mês) e não tem bolsa de 14.000, nunca viajou para o exterior e o carro da família é um corolla 2015.
>inb4 é baitFoda-se, sua opinião não importa.
>>9520>(50.000/mês) e não tem bolsa de 14.000Mas quem vai se endividar em nome do fetiche da mercadoria é quem tem renda bem menor.
O sujeito que se endivida por frescura de 14k é aquele que ganha uns 3k~4k. Como ele há uns anos ganhava 800 merréis sem carteira, acredita mesmo que está rico e se endividar para parecer rico é "colher os louros".
>>9523Renda não determina classe; ele ser "classe média" se refere a renda da família, enquanto pequeno burguês implica a classe social.
Existem empregos onde você não é pequeno burguês mas recebe salário de 50k.
>>9530Pode pisar, que se foda, mas não determina classe. Policial é corretamente chamado de "traidor de classe" porque apesar de ser da classe trabalhadora, a função dele é a repressão.
Uma análise honesta de classe não é um julgamento moral. Engels era burguês e ᴉuᴉlossnW era proletário. Em qualquer revolução vão ter burguês e proletário dos dois lados, como houve nas passadas; a que classe uma pessoa pertence não interessa.
>25k te joga na classe APoder de compra/consumo não determina classe.
Que delícia China me atravessa inteiro
>>9533só mais 72 horas PatrioPTas
>>9694Honestamente? Porque funciona 9/10 vezes. O Lula é um bosta que fala grosso mas não tem bolas pda enfrentamento; o PT todo mês tá com alguma membro falando merda ou metido em esquema de corrupção; a Janja merece uma thread só dela.
O Chupetinha talvez se ferre agindo igual papagaio com essas tarifas, porque expõem o quão desonesto e covarde ele é.
Unique IPs: 40