>>12356>Não há muitas vagas para esses cargos aquiA quantidade de vagas das empresas brasileiras acompanha proporcionalmente a quantidade das estrangeiras, a questão é que agora a área toda está em baixa mundialmente, tá cheio de americano reclamando de vaga também. Mas há uns 2-3 anos atrás era ridiculamente fácil conseguir emprego.
>Quem têm talento, sai, quem fica, faz concurso público.Essa visão já mudou faz algum tempo.
O truque hoje pra brasileiro computeiro é trabalhar pra emprego ruim nacional por alguns anos e depois com experiência acumulada se candidatar a uma vaga remota de uma empresa estrangeira, muitas das quais passaram a contratar latinos do mesmo modo que contratam asiáticos desde sempre. As estrangeiras não só pagam melhor como muitas vezes te tratam melhor também, e você não precisa se mudar (apesar de ser uma opção que muitos preferem, claro).
E sim, as empresas locais não têm futuro, mas não tem nada de único nisso comparado a outras indústrias brasileiras. Se não é possível um negócio atender um nicho unicamente local (como vender produto diretamente pro governo) é necessário um diferencial pra competir com a indústria internacional, coisa que os desenvolvimentistas parecem não entender depois de décadas.
>>10402>to cogitando até virar PJSei que tô quase três meses atrasado mas pega um emprego bosta PJ mesmo pra não ficar parado e ganhar experiência, vai contar no currículo e você não fica sem renda até achar algo melhor. Eu passei anos trabalhando em um emprego muito, muito ruim e no fim consegui me dar bem, mas admito que muito disso tem a ver com sorte e o famoso Quem Indica.