Como lidar com essa moda de viralatismo que está contaminando os zoomers de todo o país?
Sou auxiliar de sala de aula numa escola e todo dia eu escuto Bostil pra ca, Merdil pra la, um estudante já escreveu num trabalho valendo nota pro bimestre.
Ontem um professor advertiu que essa investida dos estadunidenses de querer classificar as facções como terrorista e só pra dar brecha para justificar uma intervenção aqui e os fedelhos riram.
Um disse que se bombardearem os prédios dos três "foderes" ele irá agradecer a Deus, outro disse que se tiver guerra ele se juntaria ao lado inimigo, não importa se e os estados unidos, China, Rússia ou a Venezuela.
>>8866Problemas de classe média
>>8867Vargas entregou uma mulher grávida para os nazistas.
>>8870ele era um vagabundo que no fim se matou porque não peitava o mundo, sim.
mas era um nacionalista pelo menos.
>>8872Embraer, 3 maior fabricante de aviões no mundo atrás apenas da Boeing e Airbus?
Gêneros musicais como samba, bossa nova, MPB, tropicália, etc.?
Escritores como Machados de Assis, Guimarães Rosa e Machado de Assis que são reconhecidos mundialmente?
A seleção que ganhou mais títulos na história do futebol (sim, atletismo também é importante seu gordo sedentário filho da puta)?
Ser vira-lata é coisa de gente ignorante que não conhece nada da cultura brasileira.
>>8876Me exaltei tanto que repeti Machadão duas vezes lmao (ele merece)
Coloca Clarice Lispector no lugar
>>8880faria mais sentido se vc tivesse dito "bolsonaro americano"
"mamador do bolsonaro que fala ingles" deixa em aberto a interpretacao que sou eu que falo ingles e nao o "outro bolsonaro"
>>8882Você é analfabeto funcional?
>>8883Nacionalismo das nações oprimidas não é burguês.
>>8884pse, mas o nacionalismo sendo exposto aqui nao eh sobre anti-colonialismo e libertacao nacional e sim sobre glorificar a merda e fingir que ela nao cheira mal, ta mais pra chauvinismo do que qualquer coisa perto de um getulio vargas ou "nacionalismo/patriotismo de esquerda" do PT
merdil eh mer dil mesmo, as condicoes sao ruins e so pioram, as pessoas votam na merda do PT centro-direita pra merdar o merdil pq se deixasse pra direita padrao seria mais merdil ainda
nao adianta tentar mudar essa situacao so pelo termo que vc usa pra descrever o fenomeno, a solucao real eh a melhora das condicoes da classe trabalhadora, algo que nao esta acontecendo e nao ha nenhuma esperanca de comecar a acontecer no futuro proximo
>>8887ajudar? eh um desabafo, a situacao eh uma merda entao eu chamo de merda, fim
>linguagem racistanao, uma coisa eh falar sobre as condicoes de vida, outra coisa eh botar a culpa em X minoria etnica, nao vem querer misturar essa porra
Bonitil, lindil, cheirosil, maravilhosil, perfeitosil, paraisil, gostosil, orgulhil, belezil, romantil, adoravil, felizil, prosperil, abençoadil
>>8888Ah sim, não tem nada de racista em "pardil" ou "macaquil".
Quer saber de uma coisa, vira logo direitista. É muito mais fácil e cômodo do que ser de esquerda: só vomitar um monte de pseudociência, falsificação histórica e senso comum.
>>8893Não estava falando necessariamente de suas convicções ideológicas. Agora, é fato que muitos destes que estão incomodados com viralatismo memético são petistas, só olhar o r/bostil.
Agora, correndo o risco de ser polêmico, eu digo que a imensa maioria dos marxista-leninistas (e esquerda "radical" no modo geral) são na prática petistas através do voto. Não faz diferença pro Lula/PT se seu apoio foi "crítico", se sua primeira opção era o Léo Péricles ou a Sofia Manzano… você votando 13 já cumpriu seu papel na política.
>>8894/r/brasil está certíssimo em banir essa merda. 99% que usa é adolescente retardado de extrema-direita.
E eu votei no Lula nos dois turnos porque a prioridade era tirar o Sionaro.
>>8873Incorreto, a responsabilidade é compartilhada. Vargas assinou pessoalmente o decreto de expulsão de Olga Benário, o STF apenas negou o habeas corpus. Por favor, pare de tentar reabilitar fascistas como Vargas e burgueses como Jango. O Brizola eu até deixo passar, mas não podemos esquecer que ele era mais um desenvolvimentista.
Sério, é insano como um autodeclarado marxista-leninista tem a pachorra de passar pano pro Vargas. Você ao menos sabe o que foi a Intentona Comunista?
>>8908>>8909Ele também apoiou Vargas ainda na década de 1940, no contexto da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Esta era a posição de muitos partidos comunistas pelo mundo, se juntar contra quem quer que fosse para esmagar o nazifascismo.
>>8907É complicado fazer esta separação, e quem complica é o próprio Brizola.
>"Às vezes nós pensamos: bendita ditadura", disse Brizola diante do túmulo de Vargas, homenageado pela passagem, ontem, do 40º aniversário do suicídio do então presidente da República >Em seu discurso, Brizola afirmou que Vargas "fez muito bem em ter assumido aquele poder discricionário">Para Brizola, o Estado Novo seria criado de qualuqer forma –"com, sem ou até mesmo contra Getúlio Vargas">Brizola afirmou que Vargas "amenizou" a ditadura e disse que ele era "justo, bom e generoso" >>8913Getúlio Vargas não era fascista, porra. Fascista era o Plínio Salgado.
Você acha que Juan Perón também era fascista?
>>8876Tudo que você citou são conquistas de gerações passadas. Não tem nada que foi construído pela geração dos meus pais e depois que dê um puto de orgulho.
Ah não ser que tu ache que Bolsa Esmola, Tripé Macroeconômico, e BBB eterno sejam conquistas.
>>8925
>Bolsa Família é considerado um sucesso e elogiado no mundo inteiroEU AMO O NEOLIBERALISMO
EU AMO O NEOLIBERALISMO
O MUNDO TODO AMA MINHA POLÍTICA NEOLIBERAL
ENTÃO ELA É BOA
E SE VOCÊ DIZ QUE NÃO É DIREITISTA
REEEEEE
>>8933 (eu)
O projeto de governo atual do Lula é austeridade, e sua política de empregabilidade é criar mais bicos de motoboy sem direitos trabalhistas.
>>8928Então tu claramente não sabe de nada, seu retardado.
Neoliberalismo é a privatização e financeirização de serviços e bens público, não tem nada a ver com "quando o governo não dá a esmola". Por exemplo nos EUA, uma política neoliberal sendo adotada é a emissão de "vouchers" pra famílias pobres poderem pagar por educação privada.
Retardados como você que acham que imprimir dinheiro não é Neoliberalismo é o que dá força pra partidos como o PT no Brasil e o Labour no UK.
É foda pra cacete que tem gente que se diz comunista nesse Brasil que fala sem um pingo de ironia que Bolsa Familía não é um programa neoliberal, e que o "neoliberalismo é contra o assistencialismo".
É uma caracterização tão raza e estúpida quanto o Paulo Kogos falando que ter uma corte de justiça ou polícia ou o cacete que for pago pelo Estado é socialismo; porque "capitalismo é quando iniciativa privada e não tem estado" e "socialismo é quando o governo faz coisas".
Vocês me dão nojo com seu entendimento razo do que um sistema econômico é.
>>8929Eu não ligo pro que tu me chama seu verme, tu é um betinha chorão reclamando que eu não uso as gírias e jargões endêmicas do seu polículo de sojados do PSOL, e isso mostra que pra você ser comunista é adotar uma maneira de falar e uma estética, seu policial de linguagem fudido da porra.
>>8938Em defesa do anon, políticas assistencialistas são liberais e são perfeitamente compatíveis a uma ordem neoliberal até certo ponto, mas não são exclusivas e nem a característica mais marcante do neoliberalismo. Keynesianismo é outra forma de liberalismo que propõe UBI, por exemplo, e é justamente o oposto de neoliberalismo dentro do espectro liberal. Eu diria que vocês ambos estão corretos.
>sojados do PSOL2015 ligou, tão pedindo aqui pra você devolver as corruptelas do 55chan.
>>8940O keynesianismo é completamente oposto ao modelo neoliberal. No keynesianismo, o Estado é um empregador de última instância pra garantir que o trabalhador não caia na miséria, e que puxe mais ainda pro chão os salários, como tende a ocorrer em crises econômicas (vide crise de 1929).
No neoliberalismo, o Estado abre mão desse papel de empregador de última instância, e emite moeda em várias formas (crédito, desconto de imposto, depósito direto em conta) e deixa para o mercado (tanto de trabalho quanto de bens e serviços) operar numa lógica livre, onde esse consumidor miserável vai escolher gastar, e esse dinheiro vai parar nos bolsos de uma empresa privada.
No keynesianismo, o estado por exemplo criaria uma empresa pra construir casas populares pra alugar ou vender a preços acessíveis pra um trabalhador, com já que pessoas pobres e com crédito ruim não são um mercadonque empreiteiras tem interesse em apostar.
No neoliberalismo, o desregulariza burocracia e padrões mínimos pra uma habitação, emite crédito pra uma empresa, faz parceiria com um banco pra emitir o crédito, ou em última instância dá um voucher pro trablhador poder habitar aquela moradia. Veja como no neoliberalismo, o estado cria condições favoraveis pra uma lógica mercantil operar, enquanto que no keynesianismo a lógica é conter a deterioração da economia num momento de crise.
O modelo de UBI portanto não é keynesiano, e não é atoa que ele é empurrada por todo neoliberal ou propagandista institucional. Ele é um modelo de transferência de riquezas pra entidades privadas, por meio da emissão de moeda pra pessoas cada vez mais miseráveis. Esse dinheiro vai pro bolso do senhorio, pro supermercado que a pessoa faz compra, pro pagamento da parcela de carro, etc.
Ah e antes que eu esqueça
>>8943>2015 ligouNão é minha culpa se vocês ficam até hoje tiltando e chorando com gente usando linguajar X ou Y como se fosse porra de Tumblr, seus retardados
>>8866 (OP)
Why are you talking about me ?, anyways, to answer your question, is because there is a copious amount of reasons to.
>>8876 1) montadora 2) não apenas isso é conquista de gerações passadas, mas grande parte dos jovens sequer ouvem esses gêneros (que diabos é tropicalia ?) 3) pessoas que viveram um século atrás, aliás, o que ambos têm a ver com o subemprego, obsolescência tecnológica do Brasil (esqueça China, leia e compare os feitos tecnólogicos da Índia/Rússia, com os brasileiros, experiência vergonhosa) impostos sem retorno algum para a população, e demais problemas do Brasil ?, quando jovens querem ler algo (se distrair da desgraça que é o Brasil ?) provavelmente preferem manga, e existem uma infinidade de gêneros melhores do que os que você citou, particularmente, punk/alt rock, power metal, synth-pop, melodeath. O valor de uma música/filme é pessoal, não material, como saúde etc… se acho os gêneros citados uma merda, de que adianta menciona-los ? 5) Fodam-se. na União soviética, competiam para mostrar os feitos atléticos não apenas de um país, mas de uma ideia (socialismo/comunismo) se o país é uma merda neoliberal, pra que comemorar vitórias ?, que aliás, sequer são suas ?. Com todo respeito, seus motivos para ser patriota, são um lixo, rasos, cope
>>9021Apesar do redditismo na resposta, em essência ele tá correto. Começar a citar um monte de coisa aleatória do século 20, que a maioria da população não desfruta/considera no dia a dia, é prova de que sim, o país estagnou, retrocedeu e não tem razões pra ter orgulho.
Na real, eu diria que o sucesso da vacinação durante a pandemia, e o desenvolvimento de uma vacina nacional, é um motivo de orgulho, ainda mais com uma campanha reacionária do presidente na época pra minar esses esforços.
No mais, o brasileiro não tem grana pra andar de avião, então foda-se a Embraer, consome k-pop, k-drama e capeshit, então foda-se a cultura nacional (que covenhamos, entre agro sertanejo, gosylop da Globo, e evangelismo barato da Record, tá num ponto baixo) e a seleção é um bando de princesinha promovendo cassino virtual e pouco se fudendo com o fato de que desempenho no futebol é sim uma parte importante da dignidade do brasileiro, porque os euros tão caindo no bolso independente se ganha ou perde a Copa.
>>9025Nada do print indica ser fã do Musk, e é fato que a SpaceX é uma empresa privada.
Você tá argumentando que ela depende de financiamento público? Porque no print ele não parece negar isso.
>>9028Assim, meio que foda-se se tem subsídios saca? Isso na real ajuda na valorização da empresa, porque ter o estado, ainda mais o estado americano como cliente, é um puta bom negócio. A Ford e GM adoram que os departamentos de polícia compram os SUV deles, a Amazon adora que os EUA aluga os servidores de nuvem deles pra armazenar dados, a Microsoft adora que todo computador do governo roda Windows, e que eles tem contrato permanente pra atualizar Windows XP pra um sistema de administração/defesa implementado em 2005.
"Ganhar" um argumento apontando isso pra um ancap não vale de nada; os donos dessas empresas nunca foram contra isso, eles inclusive querem que o estado, que precisa desses produtos e serviços, paguem pra eles desenvolver/prover esses produtos e serviços.
Toda vez que você "ganha" um argumento contra um ancap, é uma vitória vazia, porque é uma ideologia tão real quanto o reino de Gondor.
>>8924o manguebeat é um movimento cultural bem foda que vem na cabeça agora que foi feito nos anos 90, a linguagem de programação lua criada na ufrj em 93 também é muito apreciada lá fora, tem várias dessas inovações tecnológicas e culturais que o Brasil faz, o foda é que a galera não conhece ou simplesmente esquece.
Chega até ser engraçado tá mais fácil achar francês que gosta do patativa do asseré do que brasileiro hoje em dia
>>9035Sim, o cara a quem eu tava respondendo deve ser assim mesmo, obrigado por ilustrar.
o foda é que a galera não conhece ou simplesmente esquece.
>o foda é que a galera não conhece ou simplesmente esquece.Isso é um sintoma do problema, não o problema em si. Um gênero musical bom ou uma liguagem de programação útil são coisas muito abstratas, muito distantes do dia a dia pra maioria da população. É óbvio que o Brasil produz coisas boas, mas o país precisa de uma visão sobre si mesmo, e essas coisas precisam representar essa visão, o seu triunfo, e porque você e eu deveríamos fazer nossa parte pra continuar/evolui-la.
Do que adianta um pedaço de tecnologia ou cultura se ela não é entrelaçada na malha espiritual do cidadão? É como o outro anão falou, as conquistas soviética em esportes eram uma demonstração de como o modelo socialista produz pessoas capazes de desempenho extraordinário; mesma coisa na corrida espacial, mesma coisa no xadrez. O que desenvolver uma linguagem de programação dos anos 90 (30 anos atrás) diz sobre o potencial do brasileiro hoje? Como que isso exemplifica o modelo de sociedade que temos? Em 92 teve o massacre do Carandiru. Qual dessas duas coisas tu acha que penetra a psique brasileira? Qual delas é mais próxima da realidade no chão?
>>9044Usar um jargão não é atestado de filiação ideológica, "neoliberalismo" não é caracterização pra tudo que você não gosta.
Você chama os outros de "recém-convertidos", quase insinuando que são "posers", mas você mesmo demonstra um entendimento superficial, e preocupação estética de alguém que tem prazer em policiar os outros pra mostrar o quão mais radical e alinhado com a tribo você é.
>>9045Esqueci de te marcar
>>9043 , foi mal
>>9045>Sim, o cara a quem eu tava respondendo deve ser assim mesmo, obrigado por ilustrar."NO U"
>>9045Você realmente acha que não tem nenhuma intenção política por trás desses memes de "Bostil" e "QI médio 83" (que vem de um estudo pseudocientífica do supremacista branco Richard Lynn)? É coincidência que todos os canais que usam essa retórica defendem uma certa linha política?
>>9050Eu não entendo cara, 817231892037 chans reacionários pra essa galerinha postar e eles vem encher o saco logo aqui
Nem esse pessoal se aguenta
>>9046>Um gênero musical bom ou uma linguagem de programação útil são coisas muito abstratas, muito distantes do dia a dia pra maioria da população.O negócio é que essas coisas fazem parte da vida diária do cidadão de uma certa maneira, lua por exemplo é usada como linguagem principal na criação de jogos do roblox, e roblox definitivamente faz parte da vida diária do meu priminho de 8 anos que é cidadão brasileiro. O manguebeat definitivamente influencia uma grande quantidade de artistas tanto brasileiros quanto gringos, que a galera escuta hoje em dia.
>O que desenvolver uma linguagem de programação dos anos 90 (30 anos atrás) diz sobre o potencial do brasileiro hoje?bastante coisa sendo bem sincero, cria uma linguagem que é adotada no nível que a lua foi não é fácil, essas coisas sempre estão sendo aprimoradas e demoram para ter um impacto decente, mesmo lua sendo criada a 30 anos atrás ela é ainda é aprimorada hoje em dia, ela ainda é usada hoje em dia, e as mentes que encabeçam o desenvolvimento dela são completamente brasileiras que dormem e acordam neste mesmo solo que a gente.
>Em 92 teve o massacre do Carandiru. Qual dessas duas coisas tu acha que penetra a psique brasileira? Qual delas é mais próxima da realidade no chão?O que adentra a psique da população e definido por projeto não por acidente, existem razões bem definidas do o por que você citou carandiru como exemplo e não a intentona comunista ou o Massacre de Eldorado do Carajás.
Como eu falei a lua e o manguebeat estão presente no dia a dia brasileiro de uma certa maneira e estão decentemente próximas da realidade de um cidadão médio brasileiro o problema é que ninguém fala pra ele isso.
>>9047Se eu acho que é coincidência? Não, eu sei de onde esses termos vem.
Eu acho que tu é um completo imbecil que ignora todo o raciocínio que eu faço quando discuto no fio os tópicos vigentes pra reclamar que eu uso essa linguagem e jargões, que são endêmicos de imageboard seja de esquerda ou não, pra me taxar de direitista ou de "poser".
Eu posso saber pouco ou nada, mas ao menos eu não fico chorando porque alguém usou o xibolete errado.
>>9049E vou continuar postando e falando isso, porque tu claramente fica irritadinha. Você não é o árbitro do que é aceitável ou não de falar.
>>9052>O que adentra a psique da população e definido por projeto não por acidente, existem razões bem definidas do o por que você citou carandiru como exemplo e não a intentona comunista ou o Massacre de Eldorado do Carajás.Correto, e visto que a esquerda institucional não tem interesse em construir essa memória/identidade, e a esquerda radical é inconsequente, fica um vácuo pra direita preencher, o que resulta na proliferação das igrejas evangélicas, do agropop, etc.
Do exemplo que tu deu do Lua, bicho tu percebe que o Roblox é um jogo americano né? Exemplificar isso como um sucesso é tipo eu me gabar que a Nespresso usa café mineiro nas suas cápsulas.
Isso é um sintoma ainda maior desse problema: nossas conquistas e produções são de altíssima qualidade, mas nos como nação não temos (no momento) o pontencial ou ferramentas pra alavancar isso num produto de primeira linha, em algo que dê orgulho.
Ironicamente me vem duas coisas em mente que fazem isso: Havaianas, que covenhamos, não é uma tecnologia de ponta, é mais fruto de marketing (muito bom diga-se de passagem) e a Tramontina, que aparentemente faz utensílios de cozinha de primeira linha, que muitos chefes renomados preferem.
>>9052Por mais nojo e ranço que eu sinto dos EUA e tudo que deriva dessa desgraça, eles entendem muito bem a necessidade de reprodução social, e de implementar nos cidadãos os valores e expectativas do projeto de nação deles.
Toda criança, nos 50 estados, 5 fuso horários, faz juramento pra bandeira de manhã na aula. Uma criança descendente de irlandês em Boston, judeu ashkenazi no Brooklyn, descendente de escravos na Georgia, indígena no Oklahoma, chinesa na California, eskimó no Alaska ou havaiana no Havaí vão todos receber no sistema público os mesmos valores e expectativas.
Eles não vão receber educação na mesma qualidade, eles não vão ter as mesmas oportunidades, e eles não vão ser tratados iguais pelas instituições. No Brasil também não seriam. Mas nos EUA eles todos vão ser americanos. Um cara de Rondônia, Pernambuco, Minas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul todos falam português, mas as semelhanças acabam aí.
>>9060Correção, pica relacionada é o projeto de identidade da esquerda institucional.
FAZ O L
>>9060>Correto, e visto que a esquerda institucional não tem interesse em construir essa memória/identidade, e a esquerda radical é inconsequente, fica um vácuo pra direita preencher, o que resulta na proliferação das igrejas evangélicas, do agropop, etc.vácuo este que a própria direita está perdendo, mesmo com toda a propaganda, a agro ainda fode com a vida do brasileiro médio, dai que surge a galera do "bostil", "merdil" e etc, o que a população entende como cultura brasileira é basicamente o que ela tem o de pior a oferecer
>Do exemplo que tu deu do Lua, bicho tu percebe que o Roblox é um jogo americano né? Exemplificar isso como um sucesso é tipo eu me gabar que a Nespresso usa café mineiro nas suas cápsulas.eu peguei roblox como um exemplo geral, mais lua é utilizada em varias coisas que o brasileiro médio vai usar no dia a dia e em vários produtos que mesmo sendo produzidos em outros países só existem porque a lua é uma linguagem boa de se usar, se o roblox fosse um caso particular de um sucesso dos EUA em que a lua só acabou por acidente por fazer parte eu até entenderia, mas a lua foi escolhida justamente por ser considerada a linguagem de programação mais simples que existe, o que torna ela extremamente intuitiva de usar, parte do sucesso do roblox vem justamente da lua existir como linguagem de programação, além disso de ter brasileiros que estão dedicando as vidas delas a melhorar a linguagem, ter mão brasileira em um dos jogos mais populares do mundo é um motivo de orgulho
>nossas conquistas e produções são de altíssima qualidade, mas nos como nação não temos (no momento) o potencial ou ferramentas pra alavancar isso num produto de primeira linha, em algo que dê orgulho.Pelo que eu entendi aqui, e me corrija se eu estiver errado, o que diferencia uma produção de grande qualidade e um produto de primeira linha simplesmente é o fato da população de maneira geral estar alerta com o fato de que ela usa esta coisa ou não, o que pra mim não faz muito sentido algo não ser popular mais ainda ser bom de uma maneira geral pela galera que conhece já parece ser um motivo de orgulho bom o suficiente na minha opinião
>>9075Nesse último parágrafo eu fiz uma mistura dos dois problemas: o fato de que muito da nossa produção acaba sendo aproveitada como componente em um produto de grande sucesso que não controlamos, e por isso os ganhos (financeiro, técnico, empregatício) vão pra fora (caso do Roblox, Nespresso), e segundo, e como consequência desses ganhos terem ido pra fora, o orgulho e reconhecimento que isso potencialmente inspiraria em um brasileiro não vem.
Ninguém liga que o código do Roblox é brasileiro, isso é no máximo uma curiosidade inconsequente. O café Nespresso ser brasileiro ou etíope ou guatemalteco só é de interesse como um marketing do exótico de uma empresa suíça.
As conquistas nacionais tem que ser construída numa fundação mais sólida do que "um gringo usa isso na cadeia de produção do produto multimilionário deles".
>>9078Não foram esses os motivos de eu ter te chamado de petista seu retardado, dá literalmente pra ver você tendo ali a ilusão de que o Lula vai ter um legado político.
Hoje metade da população odeia o cara, e a razão dele ter vencido o Bolsonaro com menos de 2% a mais é porque:
1- O Bolsonaro é absolutamente detestável e escroto;
2- Que sabotou intencionalmente a resposta à pandemia a nível nacional, causando caos e mortes desnecessária.
Esse é o legado do Lula: ser menos pior do que um retardado com um saco de bosta pregado na barriga.
>>9081>o povo não come aviãoSe isso é tudo que tu conseguiu entender do que eu disse então a educação do Cuzil falhou, e realmente não temos condições de ter mais Embraer e Petrobrás. Resta apenas o churrascamento.
>Se tivéssemos mais indústriasSe sua mãe tivesse camisinha eu não teria pego gonorreia, mas infelizmente a gente tem que viver no mundo que é, não no que "se".
>>9080>dá literalmente pra ver você tendo ali a ilusão de que o Lula vai ter um legado políticoEle já tem.
>Hoje metade da população odeia o caraJustamente a metade mais alienada e reacionária, grande bosta. Metade da população também odiava o Getúlio Vargas e gostava do Carlos Lacerda agente da CIA.
>Esse é o legado do Lula: ser menos pior do que um retardado com um saco de bosta pregado na barriga.Mesmo que o Lula não tivesse concorrido em 2022 ele ainda teria um legado.
>>9079entendi tua visão agora, realmente, acredito que essa seja uma visão legitima de se ver as coisas, mas ainda acredito que você está sendo um pouco pessimista demais de certa maneira
>o código do Roblox é brasileiroNão é exatamente o que eu quis dizer, a linguagem que as crianças usam para criar jogos dentro do roblox e a lua, a lua que por sua vez foi escolhida pq é simples o suficiente pra até mesmo uma criança aprender
>>9093Tem; não.
>>9094Faz o L.
>>9052https://m.youtube.com/watch?v=uaP6KgwbOvo&pp=ygUUcGFpbiBqaW1teSBlYXQgd29ybGQ%3D (P/R)
https://m.youtube.com/watch?v=RF0HhrwIwp0&pp=ygUac2V4IG9uIGZpcmUga2luZ3Mgb2YgbGlvbnM%3D (A/R)
https://m.youtube.com/watch?v=ebiccmDl8rA&pp=ygUUTWFub3dhciBraW5nZG9tIGNvbWU%3D (P/M)
https://m.youtube.com/watch?v=loGbCzBdXY8&pp=ygUTUHJpbmNlIG9mIHRoZSB3b3JsZA%3D%3D (P/M)
https://youtu.be/Tn58-Nl9NYw?si=E2JJnozw3Za8swtg (P/M)
https://m.youtube.com/watch?v=dQt8RyGihu4&pp=ygUgYXQgdGhlIGdhdGVzIHVuZGVyIGEgc2VycGVudCBzdW4 %3D (M/D)
https://youtu.be/8MN-Z2UZPns?si=WsMkTwBHzLwIoV8m (M/D)
Se os gêneros musicais ditos brasileiros, fossem os únicos, talvez não gostasse de música. Tentar forçar alguém a gostar de um país porque nasceu lá, até daria pra entender, mas a gostar de algo, só por ter sido produzido nele, é coisa de gente acéfala, ou os japoneses deviam gostar da radiação de fukushima. Brasil não têm um Changan, ISRO, Sun Pharma, Yandex, muito menos Huawei, e julgando pelo últimos 50 anos, e pelo seu presente, nunca vai ter. Dizer a verdade não é ser "viralata" .
>>9123Então posta a tua, pra nós rirmos, ou têm vergonha do suco de merda que tu escuta ? Bosta nova ? Tom Bostin ? Samba (música de bêbado analfabeto) MPB (além de entendiante, é repetitiva, o cúmulo da falta de talento) a tua playlist faz popslop parecer Bach/Chopin, deve ser um verdadeiro espantalho musical. Mas nada disso, muda o fato do brasil ser uma merda, e não haver motivos para ter orgulho de um país eternamente pobre, extremamente desigual, com serviços públicos de merda, sem saneamento, entupido de bandidos, corrupção, que não desenvolve tecnologia alguma, conhecido apenas por putaria, favelas, carnaval e crime.
>>9149Bot, não tenho reddit, talvez por isso não soubesse que não ouvem esse chorume
>>8876 , 👏 pra eles. Só faltou pagode, sertanojo, axé e funk, pra completar a categoria "fezes em ondas sonoras BR", ninguém é obrigado a aturar mpb/bosta nova, tá incomodado ? foda-se.
>>9159A cultura brasileira é uma merda, só leva ao atraso, o OP queria saber o porquê dos jovens odiarem o brasil, alguém pergunta "Qual o motivo pra ter orgulho ?" ai vem um débil falar de porra de "sEleÇãO" 7x1 não foi bastante ? (ele deve chupar bolas, mas come também?, paga as contas assim ?), mpb/tropicalia/samba (nos meus 29 anos de vida, nunca encontrei 1 jovem ouvindo esse lixo) "escritores" todo país têm, imagine um americano perguntar à outro "me de um motivo pra ser patriótico ?", e a resposta é "Herman Melville" ?, pior quase nenhum jovem vai ler isso por prazer, COMO isso daria orgulho ?!
>"nÃo coNheCe a "curtura" brasileira !" Qual? o brega/axé ?, a cultura brasileira é irrelevante fora do brasil, isso se chama GRASPING AT STRAWS, não há motivos, o brasil é um fracasso fodido em tudo, a China na frente, com poder de compra de 30k dólares, Russia 52k, ambos com gini 36, brasil 23k, sendo ultrapassado pela Botswana/Gabão, com a maior concetração de renda do mundo, fora da Africa, onde salário 8k te deixa nos 10%, mas mal pode comprar um carro, de tanto imposto, recebendo porra nenhuma em troca, um estado tão incompetente, nem ferrovia faz, é muito provável, que a India também ultrapasse o bostil em 15-25 anos. O brasil precisaria de um Mao, pra destruir a herança maldita que o formou, porém isso nunca vai acontecer, o brasil tá quebrado, gastos obrigatorios/juros vão consumir 90% dos tributos, a população vai envelhecer, e nos 2040s teremos mais de 2 aposentados por trabalhador, diferente da Alemanha, não teremos imigrantes qualificados, ou os nivel de automação da Coreia/Japao, melhor destrui-lo logo, para que algo tenha a chance de renascer das cinzas.
https://omaringa.com.br/en/column/global-national-and-international/Of-the-44-countries-that-use-robots-the-most-in-industries-around-the-world%2C-Brazil-ranks-39th./ Unique IPs: 36