Edição Ian Snows Edition "Anões, vcs viram este vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=cg5winGpx80) no qual Ian Snows explica metodicamente os princípios básicos do comunismo?"Edições Anteriores:
>>4624 >>4212 589 posts and 146 image replies omitted.>>6311Quando os istêiti taxa tudo é proteger
Quando o Brasil faz o mesmo é socialismo
Impressionante a dissonância cognitiva da direita
>>6319>>6315>>6313>>6309>>6307>>6305>>6302>>6304>>6299>>6297>>6294>>6293
>votoA minha posição acerca disso é que a tática eleitoral não pode ser evitada por princípios, porém isso não nega que na atual conjuntura o mais sensato é ir nas urnas votar nulo, como protesto frente à demogracinha burguesa. O Lula é presidente e mesmo assim a 3 dias uma família indígena foi queimada viva, que democracia é essa? Enquanto estivermos sob a ditadura burguesa votar vai ser uma amarga ilusão. Isso não nega os poucos aspectos não retrógrados do lulismo/pt, porém cada vez mais as leis históricas nos mostram que esse ciclo reformista já acabou e só estamos vendo a queda do próprio PT. O Lula está no poder e o metrô de BH foi privatizado e do de Recife está para ser privatizado, nada dos governos Temer-Bolsonaro foi alterado, literalmente nada, os fundamentos são os mesmos até hoje.
Em 2022, primeira vez que votei, no 1° turno votei na Sofia Manzano para presidente, o Jones para governador, Vic Pinheiro para deputada federal, Eugênia do PSOL para senadora e deputada estadual Luiza Melo; no segundo turno votei no Lula para presidente e Marília Arraes governadora. Em 2024 votei nulo para prefeito e voto partidário no PSOL para prefeito; ainda não estava no POR. Nas duas vezes que votei, talvez e só talvez o voto que fiz no Lula que serviu de algo para além de um protesto, já que nenhum outro candidato que votei chegou perto de vencer, nem mesmo no voto partidário no PSOL, nada teria mudado se tivesse votado nulo. Sempre segui profundamente o centralismo democrático no PCB, no PCBR e agora sobre o POR também seguirei de forma férrea o centralismo democrático, mas sempre expondo meus desacordos com as linhas apresentadas.
O voto nulo é um voto de protesto, para afirmar que votar não muda. Só, e apenas, num momento pré-revolucionário, com o levante das massas, que faz sentido lançar candidatos. Este é o momento perfeito para a tribuna parlamentar se transformar em tribuna revolucionária, ou seja, numa tribuna que mata a menor ilusão possível na possibilidade da via parlamentar, que é confirmada no momento no qual ou os parlamentares radicais não fazem nenhum efeito nas votações ou quando os mandatos são caçados. Nessa hora as massas do nosso lado elevarão a sua consciência para a importância da tomada do poder por vias violentas, usando da violência revolucionaria de classe para destruir por completo o Estado burguês. Ou isso, ou caímos inexoravelmente no reformismo eleitoreiro.
>>6325pra ser sincero voto no pcb só pra ser chato, vi o metro de bh ser privatizado de perto, não há via chilena no Brasil e pra ser sincero isso é bom! tem mesmo é que estourar uma revolução aqui para desmantelar as contradições nacionais, que o fim da república brasileira chegue logo, não se consegue nada pelo voto neste lugar, frase do bolsonaro mas pior que é verdade, este país está fadado ao fascismo conservador, movimentos políticos no Brasil definham, deixe morrer, deixe a política se desintegrar, talvez quando a política tradicional estiver chegando a seu fim, a sua morte, nosso trabalho se torne mais fácil.
>>6342>chinlet com narigãoEsses traços toscos são típicos judeus, armênios e outra raças caucasianas porém não-europeias
O branco europeu masculino costuma ter um maxilar bem pronunciado
>>6343Incorreto em todos os graus, o formato craniometrico e musculofacial europeu tem Maxilar em maioria fraca e retraída junto com nariz fino com ponte narina reta ao diferente dos judeos e eurocaucasiano que tem naria aquilino, junto com olhos largos e redondos , ossos da buchecha autos junto com predisposição de acumulo de gordura na area faz a aparencia comumente europeia ser naturalmente assimetrica.
Os euro-Caucasianos, como naturalmente multilados por sua degeneracia natural, pagam para membros de suas nações que não tem estes atributos a virarem atores e modelos, para criar uma imagem deles que nunca existiu, comprado por comedores de gororoba em outras areas do mundo.
>>6345Esse cara do fio claramente é gay e tem fetiche em homens brancos.
Tem uma parte da comunidade LGBT que é bem racista, um exemplo é como o termo “twink” é basicamente reservado a homens brancos. Tu nunca vai ver um pardo ou negro sendo chamado de “twink” mesmo com todas as características porque a raça faz parte do estereótipo.
>>6355Errado em tudo que tu falou, tem bem menos racista e gente odiosa no geral entre os lgbt do que entre omi hetero, e twink se aplica totalmente a jovens franzinos e afeminados que não são brancos também, não é um termo exclusivo
E pq os mascos aqui começaram a falar de gays afinal? Impressionante a obsessão que heteroide tem por nós, nos deixe em paz
>>6345>fonte: aconteceu pra caralhoDá pra ver que não passa de uma mentira de merda só pelo fato de que gays quase sempre nunca falam com omi heteroide a não ser que seja absolutamente necessário, já que é totalments desagradável ficar de papinho com eles visto que só falam bosta como futebol, cerveja, carro e a muié gostosa que viu na rua, ou soltando alguma piadinha lixo homofóbica, quanto mais expor intimidade desse jeito com esses subseres.
Os partidos racistas de extrema direita da europa, eua e do Brasil são 90% compostos por apoiadores homens heteros
>>6359Aham, é só coincidência que quando você pesquisa “twink” no Google Imagens só aparecem homens brancos e a maioria loiros
Pergunta pra qualquer gay pardo ou negro se não tem racismo na comunidade LGBT
>>6367/brg/ em seu pináculo
>>6356é tão bom de se ver
>>6332>via chilenaA assim chamada via chilena (outro nome para a via eleitoreira) teve muitos problemas, só foi avante por um acaso da conjuntura e das regras eleitorais do Chile. Infelizmente essa via foi abortada muito cedo por um golpe de estado, pelo Pinochet, porém eu tenho certeza que mesmo sem esse golpe o Chile inevitavelmente acabaria abortando essa experiência reformista. O Caso do Chile só foi possível por uma orientação errada do 7° congresso da Internacional Comunista (IC) das frentes populares, por um acaso um partido chileno ainda colocava fé nas revisões estalinistas da IC em pleno anos 70.
A URSS acreditavam que o socialismo já tinha chegado a um "equilíbrio" no pós segunda guerra, com o capitalismo, uma leitura equivocada que justificou a dissolução da IC e de pararem de incentivar a via revolucionária no 3° mundo. O assim chamado Poder Popular, como uma tentativa rebaixada de refazer os sovietes também demonstrou suas limitações no Chile, é difícil julgar hoje o que o Alende poderia ter feito para ter revertido o golpe, mas provavelmente se ele não tivesse confiado no Pinochet como líder imparcial do exercito e ter estruturado de forma generalizada a dissolução do exercito em detrimento de milícias populares, talvez ele não teria caído em 1973. Levando em consideração que ele seria reeleito em 1974.
O exemplo do Chile está ai para lembrarmos que só a insurreição armada funciona para a derrubada do Estado burguês.
>>6354Que bosta, ainda bem que eu nem uso youtube. Só uso Pipepipe no celular e Freetube no computador.
>>6356Tem que ler o livrinho!
brincadeiras a parte, mas isso é muito bom, espero que se converta em novos militantes para o nosso campo.
>>6357Eu assisti a minissérie "Adolescente" da Netflix essa semana e ficou muito bem feito, fala sobre essas coisas.
>>6372Lula do Velho Testamento
Fio ta cheio, tem que criar um novo
Unique IPs: 28