>>1948519Tenho uma razão rápida e uma longa kkkk.
Aliás, eu sou o cara que escreveu que foi ancap em 2022.
Razão curta:
Eu namorei uma garota que era comunista e acabei me tornando comunista aos poucos.
Razão longa:
Apesar de atualmente eu não assistir mais o Ian Neves e nem gostar da forma como ele fala sobre certos assuntos e movimentos alguns vídeos documentários me fizeram refletir minhas posições.
Eu já tinha sido comunista entre 2015-2016 quando minha mãe me pediu para ler o manifesto comunista, achei o livro tão bom que me considerava comunista, mas esse é talvez o caso mais raro de comunista, aquele que leu um livro aleatório que caiu em suas mãos e achou interessante, é mais comum se tornar comunista pela ação de um movimento comunista. É importante falar isso pois mesmo na época que eu era ancap eu era um tipo estranho de ancap, talvez o ancap do ancap, aquele que vê mais importância no anarquismo e menos na questão capitalista da coisa, seja em fazer alguma ação para divulgar o ancap ou para ensinar formas de como burlar o Estado e corporações, sem nenhuma ilusão sobre as eleições -é bom alertar que a maioria dos ancaps são putinhas de certos políticos, como o Bolsonaro- e para mim era claro que o ancap era a melhor direita pois não tinha nenhuma amarras que o liberalismo e o conservadorismo normalmente tem, como preconceitos diversos ou a defesa de proteger certas castas de quebrarem. Eu era o ancap que defendia o aborto, liberação das drogas, total liberdade para questões de gênero e sexualidade… acho que ficou claro. Também sempre fui muito animado com as novidades tecnológicas de descentralização da economia, como serviços descentralizados, empresas e outras áreas, pois acreditava ser formas de destruir os grandes monopólio. Assim como atualmente eu tinha um foco para procurar soluções de código aberto e que respeitassem a privacidade.
Eu poderia escrever mais e mais sobre essa minha época obscura, mas essa apresentação já é o suficiente.
O momento de virada de chave vem quando tive que rever meus alicerces ideológicos, por exemplo a noção de como a economia é baseada, para ancaps tudo parte do indivíduo, ou que o valor é relativo.
Aos poucos tudo foi caindo por terra conforme fui devorando livros e mais livros e vídeos que mostravam a visão marxista, e fui percebendo a fragilidad
Post too long. Click here to view the full text.